Passar para o conteúdo principal

Ventilação Mecânica

A presença de actividades humanas, animais, equipamentos diversos, fumos… podem-se converter em fontes de contaminação do ar que respiramos. A produção de humidade, cheiros e a secagem do ar, têm consequências nefastas e podem originar:

e deste modo surge a necessidade de ventilar os espaços interiores.

A ventilação consiste em fazer a renovação do ar ambiente de forma a retirar os elementos poluidores e pode ser efetuada, essencialmente, de duas formas:

A ventilação forçada consiste em utilizar dispositivos próprios (ventiladores, exaustores, extractores, etc.) que provocam o movimento do ar entre o interior e o exterior do espaço.

Com a saída do ar viciado e a entrada de ar novo pode-se assegurar a renovação correcta e controlada do ar ambiente, a salubridade dos locais e o conforto das pessoas. Os locais ventilados permitem criar em espaços fechados um ar respirável. Adaptando os caudais extraídos e induzidos nos locais que contêm contaminantes, obtêm-se um ambiente mais confortável e mais puro.

A Eletroventora tem várias soluções por forma a ventilar o seu espaço, minimizando assim as consequências negativas já apontadas.

Ventilador SODECA instalado em garagem subterrânea

Marcas Representadas